Translate

sábado, março 29, 2014

A “fraqueza” do macho é não resistir a atração. Essa é a prova de sua virilidade.

O Estudo do IPEA divulgado que vem causando debates por conta das respostas a uma pesquisa nos remete a ideia de que as mulheres sempre seduzem e por isso são vadias e merecedoras de estupro.  
É a forma que a mulher se conduz que a coloca na condição de potencial vítima para estes.
O que se reafirma nessa ideia é que se uma mulher expõe seu corpo está autorizando os homens a violá-la e que um homem tem uma libido incontrolável, uma prontidão permanente que é prova de sua virilidade. O homem tem essa “fraqueza”, não se segura, não resiste, é ”tentado”. E aí mostra o quanto é macho, pois não resiste a atração do sexo oposto.
Ideias que persistem que naturalizam a libido do homem como incontrolável e a libido da mulher sempre sujeita a censuras e  punições.
Infelizmente ainda mulheres pensam também assim, introjetaram a ideia do opressor que tentam regular seus corpos e desqualificam outras mulheres como aquelas que “tentam”.
Estupro é violência a uma condição humana, se nós mulheres ainda somos as maiores vítimas é por que fomos educadas a  consentir essa violência, apenas por sermos mulheres e entender que macho que é macho, não resiste a eterna pecadora que o seduz.
Esses são os dados da pesquisa:

 no link:
http://oglobo.globo.com/pais/para-65-mulher-com-roupa-que-mostra-corpo-merece-ser-atacada-12006214

Nenhum comentário:

Postar um comentário